Touro Bandido morre e é enterrado em Barretos

Animal que ficou famoso no mundo dos rodeios por ser imbatível e teve parte de sua história retratada na novela América, da Rede Globo, faleceu neste domingo e será enterrado na terra do rodeio, Barretos (SP). Com idade estimada em 15 anos e uma história inédita no rodeio brasileiro, o touro Bandido faleceu na manhã deste domingo, dia 04, vítima de um câncer. O animal vinha sendo assistido por uma equipe de veterinários em uma fazenda na região de São José do Rio Preto (SP) mas não resistiu à doença e à idade avançada.

O touro foi enterrado no domingo, dia 04, às 16h00 no Parque do Peão, em Barretos, sede da maior Festa do Peão da América Latina e palco de várias façanhas do Bandido. Seu túmulo receberá posteriormente uma estátua feita em ferro e fibra.
O Memorial do Peão, espaço dentro do Parque do Peão reservado à história do rodeio, também receberá fotos e vídeos do animal que terminou sua carreira invicto vencendo mais de 200 desafios com peões nas arenas brasileiras. Além de uma história célebre que pretende ser imortalizada com estas homenagens, Bandido tem mais de 70 filhos, 2 mil sêmens congelados e três clones.

Redação RP Tem Seguir

Jornalista apaixonada por contar histórias da nossa cidade. Acompanha política, infraestrutura e desenvolvimento urbano.

Anuncie seu
negócio aqui!

Apareça para milhares de pessoas todos os dias.

Saiba mais

Ribeirão Preto em números

727 mil +
Habitantes
Maior PIB
+ de 90
Bairros
+ de 3.000
Eventos ao ano

Receba as principais notícias de Ribeirão Preto no seu e-mail!

Publicidade Espaço pra publicidade
300x250

Contato

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato com você o mais breve possível.