Fotos Carlos NatalAndrea Mille, diretora da Falcão, mostra o belíssimo figurino elaborado pela equipe da escola, com 80% das fantasias feitas com material reciclável”
Fotos Carlos NatalAndrea Mille, diretora da Falcão, mostra o belíssimo figurino elaborado pela equipe da escola, com 80% das fantasias feitas com material reciclável”
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, visitou na tarde de segunda-feira, dia 13, alguns dos barracões das Escolas de Samba de Ribeirão Preto. “O Carnaval de Ribeirão Preto está belíssimo. O capricho de todas as escolas transforma o carnaval em uma grande festa que mantém a cultura popular”, afirmou a prefeita.Para Andrea Mille, diretora da Falcão de Ouro, este ano a escola revela grandes surpresas devido ao crescimento de componentes. De acordo com ela, a população que for assistir aos desfiles deste ano verá um grande espetáculo. “Os preparativos estão sendo finalizados e os ensaios seguem a todo vapor”, explicou. Este ano a escola traz o tema “Na Terra dos Sete Pecados. O Homem é Escravo de Si Mesmo” e traz para avenida 400 componentes, todos da comunidade do complexo do Branca Salles.
Luis Cereja trabalha nas alegorias da Escola
Luis Cereja trabalha nas alegorias da Escola
Já a escola Grêmio Recreativo Desportivo e Cultural, reserva uma grande surpresa no final do desfile, e segundo Adilson Colonha, diretor do barracão, só será revelado para quem for conferir o samba na avenida. “Vamos colocar 360 pessoas na Avenida este ano. Nossa entidade é comprometida em realizar a melhor festa”, afirmou.Durante a visita aos barracões localizados no Parque Permanente de Exposições, a prefeita, ao lado do secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, e da secretária da Cultura, Adriana Silva, a prefeita também conheceu de perto os trabalhos da Escola de Samba Tradição do Ipiranga e X9. Horácio Adriano de Oliveira, carnavalesco da Tradição, revelou de cerca de 500 componentes vão desfilar neste sábado na Avenida Mogiana.
O carnavalesco Horácio Adriano de Oliveira trabalha com sua equipe da Escola “Tradição do Samba”O presidente da Escola de Samba Embaixadores, Carlos Nascimento, recebeu a prefeita e mostrou o trabalho realizado por sua equipe designado de “Mama África” que contará com 500 componentes na avenida. “Todas as escolas estão de parabéns pelo belíssimo trabalho realizado. São muitas cores, uma criatividade sem tamanho. A população ribeirão-pretana não deve deixar de prestigiar esta festa popular”, disse a prefeita.A secretária da Cultura, Adriana Silva, lembrou que historicamente as escolas de samba garantem o sucesso do carnaval ribeirãoo-pretano. “A Administração Municipal reconhece o trabalho que os carnavalescos realizam de manter a tradição e formar novos integrantes. Isso garante a continuidade da cultura do carnaval em nossa cidade”, ressaltou.
O carnavalesco Horácio Adriano de Oliveira trabalha com sua equipe da Escola “Tradição do Samba”
Nascimento mostra à prefeita os carros alegóricos da Embaixadores
Nascimento mostra à prefeita os carros alegóricos da Embaixadores
Lucimara Costa trabalha os retoques finais nas fantasias
Lucimara Costa trabalha os retoques finais nas fantasias