Arnaldo Antunes apresenta-se no Tom do Sabor, em Salvador - BA

Um dos desejos de Arnaldo Antunes ao lançar o CD "Qualquer" é o de ressaltar um lado seu que vem aos poucos aparecendo mais em seu trabalho — o canto grave, apoiado por um contexto musical mais sereno.

"Com os Titãs aprendi a cantar berrado. Para soar potente com o peso daquele som, os tons escolhidos para as músicas tinham que ser altos, para serem alcançados com mais volume de voz. O desejo era cantar sujo, rasgado, incorporando ruído à voz." – revela o cantor.

"Ao mesmo tempo, sempre norteei meu canto para uma adequação à intenção do que diziam as letras das canções. Como se tentasse expressar com o máximo de clareza o que a canção dizia (lição de João Gilberto)." E continua: "com os Tribalistas senti que devia cantar com mais suavidade, para timbrar junto com as vozes de Marisa e Carlinhos. Ouvir minha voz junto com a deles era muito diferente de me ouvir cantando sozinho e isso me fez aprender muito mais sobre meu próprio canto."
Redação RP Tem Seguir

Jornalista apaixonada por contar histórias da nossa cidade. Acompanha política, infraestrutura e desenvolvimento urbano.

Anuncie seu
negócio aqui!

Apareça para milhares de pessoas todos os dias.

Saiba mais

Ribeirão Preto em números

727 mil +
Habitantes
Maior PIB
+ de 90
Bairros
+ de 3.000
Eventos ao ano

Receba as principais notícias de Ribeirão Preto no seu e-mail!

Publicidade Espaço pra publicidade
300x250

Contato

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato com você o mais breve possível.